Já pensou em visitar Lisboa no inverno? Graças ao seu clima mediterrânico, Lisboa tem temperaturas amenas mesmo nos meses mais frios, com mínimas de 9° e máximas de 19° graus. Além disso, o inverno é considerado baixa temporada, sem tanta gente perambulando pelas ruas como na alta. Então vamos descobrir o que ver em Lisboa no inverno.
UM PASSEIO NO CENTRO

O que fazer em Lisboa no inverno senão passear pelo centro? Se as temperaturas o permitirem, explore a cidade a pé, talvez aproveitando as horas de luz do dia. Parta de Alfama. Este é o bairro mais antigo da cidade e é caracterizado por becos estreitos e casas amontoadas. Aqui você pode visitar muitas igrejas, incluindo: a Sé de Lisboa, a Igreja de Santo Antonio, a Igreja de São João da Praça, a Igreja de Santa Luzia e a Igreja de Santiago.
O bairro baixo é, ao contrário, o mais elegante da cidade. Aqui encontra algumas das pastelarias mais famosas de Lisboa, bem como no Chiado, bairro adjacente famoso pelas suas lojas e pela estátua de Pessoa. Finalmente o Bairro Alto, onde você pode pegar o funicular Elevador da Glória e chegar ao ponto panorâmico do Jardim de São Pedro de Alcântara em poucos minutos. Este é também o bairro mais animado à noite.
PASSEIO NO BONDE Nº 28

Se preferir ver a cidade por outra perspetiva, não pode deixar de passear no histórico elétrico nº 28. Entre as atrações de Lisboa esta é talvez uma das mais icónicas. Na verdade, os bondes são um daqueles elementos que resistiram estoicamente à modernidade. De cor amarela ou vermelha, sobem as encostas de Lisboa. E embora não sejam o meio de transporte mais popular, são populares entre os moradores e turistas. A linha de eléctrico 28 liga Matrim Moniz a Campo Ourique e passa pelos famosos bairros turísticos da Graça, Alfama, Baixa e Estrela. Uma maneira realmente barata de descobrir os pontos turísticos da cidade, sentado no calor.
PROVE A PASTELARIA LOCAL

Uma coisa a fazer em Lisboa no inverno é definitivamente lanchar num café . Entre uma visita e outra nada melhor do que uma pausa para aquecer e recarregar as energias. Porque não aproveitar para provar as especialidades locais? Queijadas de Sintra, Bolo de Chocolate, Pastéis de Belém e muitos outros esperam por si em todos os bares, pastelarias e cafés da cidade. Dentre eles recomendamos a Casa Pereira da Conceição, Café A Manteigaria ou a confeitaria nacional.
UM PASSEIO PELOS MUSEUS DE LISBOA
O que fazer em Lisboa no inverno? Visitar os museus da cidade é certamente uma forma de fugir das temperaturas mais baixas. Se você quiser mergulhar na cultura local, recomendamos:
Se você é um amante da arte, no entanto, recomendamos:
estes e outros museus esperam por si nos dias frios de inverno em Lisboa. Além disso, se você deseja uma solução fácil e barata para visitar os museus e circular livremente pela cidade, aconselhamos que você faça o Lisboa Card.

CARNAVAL EM LISBOA
Entre fevereiro e março, Lisboa ganha vida com eventos, festas e máscaras coloridas. O Carnaval de Lisboa, ou Entrudo, é uma festa muito sentida. As ruas da cidade são atravessadas por desfiles de carros alegóricos mascarados e as praças enchem-se de gente num contagiante ambiente festivo. No Bairro Alto e no Cais do Sodré os cariocas costumam viver as festas montando os seus espaços temáticos. Todos os anos no Parque das Nações são organizados eventos, festas e exposições para crianças e famílias.
OCEANÁRIO DE LISBOA

O que fazer em Lisboa quando chove? E o que fazer em Lisboa com crianças? Temos uma resposta para todas as suas perguntas. Se procura uma experiência interessante mas interior, o Oceanário de Lisboa é o lugar certo para você. Este é um dos maiores aquários do mundo. Abriga 15 mil seres vivos entre animais e plantas, pertencentes a 450 espécies diferentes. Mergulhe em um mundo magnífico e descubra muitas informações sobre o mundo do abismo.
UM PASSEIO NO MERCADO DA RIBEIRA

É realmente verdade. Não há melhor forma de conhecer um país do que através da sua gastronomia. Se quiser mergulhar na tradição portuguesa, não pode deixar de ir ao Mercado da Ribeira. O mercado foi inaugurado em 1º de janeiro de 1882 como um mercado para atacadistas. Após o incêndio de 1893, várias modificações levaram-no a ter o aspecto que vemos hoje. Em 2001 o espaço foi utilizado como mercado de alimentos. Além de ser um ponto de referência para todos os amantes da gastronomia, o Mercado da Ribeira tornou-se um verdadeiro ambiente cultural onde restauradores e artesãos expõem os seus produtos. Hoje, além das barracas históricas, você encontra quase 30 restaurantes, 8 bares e uma dezena de lojinhas. Se procura um sítio para comer em Lisboa o Mercado da Ribeira não o irá desiludir.
UMA VIAGEM A SINTRA

A menos de 30 quilómetros de Lisboa, pode visitar Sintra. Se procura uma alternativa às habituais atrações de Lisboa, Sintra não o irá desiludir. Não é por acaso que nomes ilustres como Hans Christian Andersen e o poeta inglês Lord Byron se encantaram por ela. A atmosfera bucólica que envolve este lugar é desarmante. Em Sintra e arredores, encontrará belas paisagens naturais, imensos bosques e parques, majestosos palácios, extravagantes castelos e moradias que parecem saídas de um livro de histórias. Não perca o Palácio da Pena em Sintra, eleito património da UNESCO, o Castelo dos Mouros, o Palácio Nacional de Sintra.
UM DIA NO CABO DA ROCA

O Cabo da Roca não pode ser melhor descrito: aqui… onde a terra acaba e o mar começa. Este é de fato o ponto mais ocidental da Europa. E embora não haja muitos monumentos para ver, eles definitivamente valem a pena. É um promontório de 150 m de altura que mergulha direto no Oceano Atlântico. Esta paisagem naturalista é verdadeiramente única e surge emoldurada por uma atmosfera selvagem e épica. Não perca a oportunidade de visitar o que já foi considerado o limite do mundo.