
Flamengo x Palmeiras: esses dois gigantes do futebol brasileiro estão na final da Copa Libertadores da América. Ambos os times já foram campeões por duas vezes, e agora estão em busca do tricampeonato. A final ocorre em 27 de novembro e será sediada no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Torcendo para o Flamengo ou Palmeiras, a Sixt selecionou alguns dos lugares imperdíveis da cidade para você curtir não só a final da copa, mas também o melhor de Montevidéu.
Importante: o Uruguai reabre suas fronteiras a partir do dia 1 de novembro. No entanto, as medidas sanitárias para a entrada de turistas, ainda não foram definidas pelo governo uruguaio. Iremos atualizar esta informação assim que for divulgada.
UM POUCO SOBRE A CAPITAL

Situada às margens do Rio de la Plata, que deságua no Oceano Atlântico, está a capital Montevidéu. Fundada em 1724, a cidade abriga um terço da população do país e é o centro cultural do Uruguai. Uma mistura de edifícios coloniais, neoclássicos e de estilo pós-moderno desenham o horizonte de Montevidéu. Parte da arquitetura da cidade também caracteriza as heranças europeias, que influenciaram a cultura deste pequeno país.
Montevidéu é uma cidade bastante movimentada, por lá acontecem muitos eventos culturais, e uma rica cena empreendedora, que levou a cidade ser considerada uma das melhores capitais da américa do sul para se viver. A cidade conta com muitos parques verdes, museus e galerias de arte, visitá-los é uma ótima maneira para se conhecer um pouco da cultura local.
O QUE FAZER EM MONTEVIDÉU?
ESTÁDIO CENTENÁRIO

Além de sediar a final da Libertadores, o Estádio Centenário é também um dos pontos turísticos mais visitados de Montevidéu, principalmente pelos fãs de futebol. Eleito Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, o estádio foi sede da primeira Copa do Mundo em 1930. Visite também o museu do Estádio do Centenário, que conta a história de sua construção e dos diversos clássicos que já ocorreram em seus gramados.
PLAZA INDEPENDENCIA – CIDADE VELHA

Este é o coração da cidade. Localizada na avenida 18 de Julio, a principal da cidade, a praça separa a “Ciudad Vieja” da “nova”. Com arquitetura grandiosa e repleta de edifícios históricos, a praça marca a entrada do centrinho histórico de Montevidéu. Alguns dos edifícios mais importantes da cidade estão localizados ao redor da praça, além do que resta das muralhas da fortaleza que envolviam a capital. Ali também se encontra o museu do Palácio Estevez e o Palacio Salvo, ambos para visitação.
MERCADO DEL PUERTO

O “Mercado del Puerto” é uma parada obrigatória em Montevidéu. O edifício construído todo em aço, originalmente era um mercado de frutas, vegetais e carne, e apesar de não haver mais tantas barracas de mercado, o nome permanece o mesmo. Considerado o centro da gastronomia da cidade, você terá uma experiência gastronômica fantástica, com uma grande variedade de restaurantes. Experimente pratos típicos, como parrilla, empanadas, além de um bom churrasco à moda uruguaia, vinhos nacionais e sobremesas com um melhor de doce de leite. Lojinhas de artesanato também estão por toda parte.
FEIRA TRISTÁN NARVAJA

Tradição em Montevidéu, a Feira Tristán Narvaja acontece há mais de 100 anos, ao longo de sete grandes quarteirões na avenida de o mesmo nome da feira, av. Tristán Narvajas. Repleta de barraquinhas, por lá encontra-se de tudo, um verdadeiro de pulgas. De objetos de decoração, móveis antigos, roupas e até especialidades da culinária uruguaia. Vale a pena a visita, e as feiras acontecem aos domingos a partir das 9h da manhã até 16h da tarde.
LA RAMBLA

Este é o maior calçadão que beira uma cidade, são 22 km serpenteando vários bairros e praias de Montevidéu. No fim de semana é para lá que os uruguaios vão para se exercitar, caminhar, andar de bicicleta, e fazer o ritual do chá mate com amigos. La Rambla fica um pouco mais movimentada ao final do dia, todos se dirigem para lá para curtir o pôr do sol.
FAÇA UMA PEQUENA VIAJEM À PUNTA DEL ESTE

Famosa em todo o mundo, Punta del Este é uma pequena cidade banhada pelo mar, com praias incríveis e destino preferido dos Argentinos no verão uruguaio. A cidade fica a apenas 2 horas de carro de Montevidéu, cerca de 130 km, e vale muito a pena a visita. Por lá você irá encontrar o famoso monumento “La Mano, Los Dedos, ou Hombre emergiendo a la vida”, uma escultura de cinco dedos parcialmente enterrados na areia, localizada na Parada 1, na Praia Brava.