Se você nunca dirigiu um Tesla ou outro carro elétrico antes, a ideia de ter que usar uma estação de recarregamento do carro pode ser intimidante. Mas não tenha medo, porque a SIXT está aqui para orientá-lo nas etapas de como recarregar um Tesla para que você possa voltar à estrada o mais rápido possível. Se você estiver usando estações de recarregamento públicas, precisará ter o aplicativo Tesla para criar uma conta e inserir uma forma de pagamento para poder pagar pelas sessões de carregamento.
De viagem marcada para os EUA ou Europa, alugue um Tesla com a Sixt, e tenha a experiência de dirigir um dos melhores carros elétricos já fabricados!
ETAPA 1: ABRA A PORTA DE CARREGAMENTO
Existem várias maneiras de abrir uma porta de carga Tesla. Estacione o seu Tesla e deixe-o desbloqueado ou tenha o seu smartphone autenticado à mão. Você encontrará a porta de carregamento no lado esquerdo do Modelo 3 ou Modelo Y na luz traseira traseira. Em seguida, pegue o cabo de carregamento e pressione e solte o botão na parte superior para abrir a porta da porta de carregamento. Você também pode abrir a porta acessando Controles na tela sensível ao toque do Tesla e, em seguida, pressionando o ícone Charge Port. Ou pressione a parte inferior da porta de carregamento quando o Tesla estiver desbloqueado. Outras opções incluem o uso de comandos de voz ou pressionar o botão traseiro do porta-malas no acessório de chaveiro Tesla por alguns segundos.
Depois que a porta da porta de carregamento estiver aberta, você precisará conectar um cabo de carregamento em alguns minutos ou a porta fechará novamente.

ETAPA 2: CONECTE O CABO DE RECARREGAMENTO
Se você estiver usando uma estação de carregamento pública, procure o adaptador certo para conectar ao Tesla e, em seguida, conecte esse adaptador ao conector de carregamento da estação. Depois que o conector estiver inserido corretamente, o carregamento começará automaticamente depois que uma trava for engatada, o veículo mudará para o estacionamento, se ainda não estiver, e a bateria aquecerá ou resfria, se necessário. Se o carregamento não começar imediatamente, é provável que seja devido a um destes motivos.
ETAPA 3: VERIFIQUE O STATUS DO CARREGAMENTO
Teslas mostram diferentes luzes coloridas no “T” para que você saiba como o carregamento está progredindo. Aqui está o que você pode ver e o que significam as cores e os padrões piscantes.
- Branco: A porta da porta de carregamento está aberta e o veículo está pronto para ser carregado.
- Azul: Um conector de carregamento foi conectado.
- Azul piscando: o Tesla está se preparando para recarregar ou foi programado para recarregar em um momento posterior.
- Verde piscando: o carregamento está em andamento. A frequência do piscar diminuirá conforme o Tesla estiver quase totalmente carregado.
- Verde: O carregamento está completo.
- Âmbar: O conector não está totalmente conectado. Realinhe o conector e reinsira-o na porta de carregamento.
- Âmbar piscando: o Tesla está carregando, mas com uma corrente reduzida.
- Vermelho: Ocorreu um erro e o carregamento foi interrompido. Você pode verificar a tela sensível ao toque do Tesla para ver qual é o erro.
Durante o carregamento, você pode olhar para a parte superior da tela de status do carro para ver quanto tempo resta, o nível de carga da bateria, quanto alcance foi obtido, a distância percorrida e outras informações.
PASSO 4: PARE DE RECARREGAR
Para interromper o carregamento, o Tesla precisará estar desbloqueado ou ao alcance do seu telefone autenticado. Em seguida, você pode desconectar o cabo de carregamento ou pressionar “Stop Charging” na tela sensível ao toque do veículo.
Para desconectar o cabo de carregamento, pressione o botão na alça do adaptador para liberar a trava. Quando você remove o conector do Tesla, a porta da porta de carregamento fecha automaticamente. Pressione e segure o botão na alça do adaptador novamente para desconectá-lo da alça de carregamento pública.