1. Seguros e coberturas estão inclusos em minha reserva de aluguel?

A menos que tenha sido indicado ou solicitado pelo cliente na reserva/aluguel, a cobertura não está inclusa.

2. O que é LDW (Loss Damage Waiver)?

Loss and damage waiver é a cobertura contra danos e/ou roubo do veículo alugado. Este seguro diminui toda ou parte da responsabilidade do cliente pela perda financeira devido a danos e/ou roubo do veículo alugado, desde que o veículo tenha sido usado conforme os termos e condições do contrato de locação. LDW é oferecido nos EUA com um valor de franquia padrão., que será especificada em sua reserva/contrato. Certas exclusões podem ser aplicadas. Por favor, consulte mais detalhes em nossos termos e condições para informações adicionais. 

*IMPORTANTE: Lembre-se de sempre fazer um boletim de ocorrência junto à Polícia local (onde o dano/roubo tenha ocorrido) para apresentar este documento posteriormente à Sixt, possibilitando assim a ativação do seguro contratado.

3. O seguro cobre danos contra vidros nos EUA?

O seguro Loss Damage Waiver (LDW) também cobre danos aos vidros do veículo durante seu período de aluguel nos Estados Unidos (note que em outros locais - por ex.: Europa - o LDW não cobre danos aos vidros, sendo necessário contratar um outro seguro específico para este tipo de cobertura). O LDW não cobre danos aos pneus (este tipo de cobertura corresponde ao serviço de Roadside Assistance/Protection). Certas exclusões podem ser aplicadas. Por favor consulte nossos Termos e Condições para mais informações.

4. Há cobertura disponível para quaisquer danos corporais ao motorista e/ou seus passageiros?

A Sixt oferece um seguro chamado Personal Accident Protection (PAI), que significa Proteção contra Acidentes Pessoais. Esta proteção oferece cobertura a todos os locatários e motoristas 24 horas por dia durante o período de aluguel, e também aos passageiros enquanto eles estiverem dentro do veículo alugado. Certas exclusões podem ser aplicadas. Por favor consulte nossos Termos e Condições para mais informações.

5. E se eu tiver menos de 25 anos de idade, tenho que pagar alguma cobertura extra?

Uma taxa para jovens condutores (young driver surcharge) é aplicada para todos os motoristas com idade inferior a 25 anos. O valor desta taxa varia entre $14.99 por dia ou valor máximo de $299.99 por aluguel. A cobrança pode variar conforme a categoria de carro escolhida para o aluguel. O cliente pode checar o total final da cobrança depois de inserir as informações referentes à sua data de nascimento, na última etapa de configuração da reserva. Não há nenhum custo extra com seguro/cobertura para condutores com menos de 25 anos, apenas aplica-se esta taxa de jovens condutores.

6. E quanto aos motoristas adicionais, eles também estão cobertos?

Todos os motoristas adicionais precisam ser adicionados no contrato de aluguel (RA). Assim, eles podem também se beneficiar de todas as coberturas contratadas junto à Sixt. Uma taxa poderá ser cobrada para os motoristas adicionais contratados. Certas exclusões podem ser aplicadas. Por favor, consulte nossos Termos e Condições para mais informações.

7. O que acontece se o veículo for danificado durante meu período de aluguel?

Se for identificado um novo dano no veículo que tenha ocorrido durante o seu período de aluguel, este será verificado quando o veículo for devolvido à Sixt, e você será cobrado pelos devidos custos de reparo aplicáveis. Se você passar por uma situação de acidente o seu veículo alugado não estiver mais em condições de uso, por favor entre em contato com nossa Equipe de Assistência Rodoviária (Roadside Assistance Team) no 800-479-8555. 

Note que no contrato de aluguel, que será assinado e entregue na data de retirada do veículo, estarão listados todos os danos pré-existentes à sua locação. Lembre-se de sempre verificar esta lista de danos de seu contrato e, caso você identifique algum dano que não esteja listado em seu contrato, informe a Sixt imediatamente. Novos danos identificados após o seu aluguel serão considerados como sua responsabilidade.

Lembre-se também de ler nossos Termos e Condições sobre quais etapas são necessárias para assegurar o preenchimento correto do relatório de danos.

8. Quando eu serei cobrado pelo custo de reparo dos danos ao veículo?

Nosso Departamento de Danos irá entrar em contato com você assim que a análise de danos for concluída e for possível lhe passar os detalhes sobre os custos.

9. Posso utilizar meu próprio seguro para o carro alugado?

Sim, é permitido utilizar seu próprio seguro automotivo pessoal, desde que o mesmo ofereça cobertura para veículos alugados no exterior. Cada seguro possui uma política diferente, sendo assim, é melhor você entrar em contato com sua seguradora previamente para garantir que você estará coberto para o tipo de veículo que está alugando. Uma prova deste seguro pessoal deve ser apresentada no momento de início do aluguel (declaração da seguradora + número de apólice). 

Para localidades fora dos Estados Unidos, por favor consulte o FAQ / Informações de Aluguel válidos para o país de locação através de seus termos de Seguro atualizados.

Você também pode estar interessado em...

Você está pronto para planejar sua viagem com a Sixt?