As agências de aluguel de carros da Sixt no Nepal estão prontas para lhe oferecer um modelo moderno e bem equipado, da nossa frota premium constantemente atualizada. Aqui em nosso site você pode avaliar os veículos disponíveis, comparar preços e fazer a sua reserva online. Em seguida iremos detalhar uma série de dados úteis e algumas regras de trânsito no Nepal, além de dicas de viagens, para você tirar o máximo proveito durante a sua estadia nesse belo país.
Ao fazer a sua reserva, aproveite para adicionar os nossos serviços extras que irão proporcionar ainda mais conforto e mobilidade à sua viagem. Estamos situados em importantes pontos da capital Katmandu, para a sua maior comodidade, e aqui em nossa página você também pode pesquisar o local das nossas agências de aluguel de carros no mapa, além de conhecer algumas das atrações mais visitadas do Nepal.
O nosso serviço de aluguel de carros no Nepal oferece veículos de diferentes segmentos, de carros compactos a carros de luxo. Além disso, você pode solicitar acessórios úteis como cadeiras de criança e GPS, contratar seguros adicionais diversos, proteção contra danos, cobertura de pneus e vidros, quilometragem ilimitada e outros serviços extras, de acordo com as suas necessidades.
Para dirigir no Nepal o condutor deve apresentar uma carteira de motorista internacional, juntamente com o passaporte e a carteira de motorista original.
Para dirigir no Nepal o motorista precisa ter, no mínimo, 21 anos. Podem haver variações e cobranças de taxas por idade, na reserva de alguns modelos de veículos.
O pagamento do seu aluguel de carros no Nepal deve ser feito com um cartão de crédito. Todos os principais cartões são aceitos, exceto cartões pré-pagos e de débito. O método de pagamento será emitido em nome do condutor e deve ser apresentado no momento da retirada do veículo.
Em caso de acidentes, ligue para os Serviços de Emergência do Nepal discando 100, e comunique à sua agência de aluguel de carros da Sixt.
No Nepal dirige-se do lado esquerdo das vias, curvas à esquerda são livres e os veículos que entram em uma rotatória têm preferência sobre aqueles que já estão nela. Há raros semáforos e nos principais cruzamentos policiais tentam organizar o trânsito. Os veículos dividem as vias com muitos animais, crianças e pedestres. É preciso muita cautela, especialmente à noite, já que a iluminação pública é deficiente.
A famosa Praça do Palácio é a mais antiga de Katmandu, e embora tenha sido muito danificada durante a conquista do vale, é onde fica um dos mais antigos palácios reais. O Palácio Real está rodeado por inúmeros templos que abrigam milhares de imagens de todos os tamanhos, esculpidas em pedra ou em madeira, formando a maior exposição de arquitetura e escultura nepalesa do mundo. O templo mais antigo de Patan é o Templo Jaganarayan, guardado por dois leões e com as estruturas dos telhados cravejadas de criaturas nas posições do Kama Sutra, o que atrai muitos turistas e curiosos. Lumbini, é o lugar onde acredita-se que o Buda tenha nascido. Por isso é uma das cidades mais sagradas do Nepal e um grande ponto de peregrinação para muitos fiéis. Sendo também uma das cidades mais procuradas pelos turistas que querem ter um contato com a fé budista mais de perto, onde sua principal atração são os templos.
O Nepal possui oito dos dez picos mais altos do mundo, e é a casa do mítico Monte Everest, cujo campo-base pode ser explorado até por montanhistas iniciantes, sem precisar subir ao seu topo, considerado o mais alto do planeta e conquistado por poucos. A região de Kumbu é para os aventureiros profissionais, onde além do Everest, estão os demais montes com mais de 8000 m de altitude, como o Kanchenjunga, o Lhotse, o Makalu, o Cho Oyu, o Dhaulagiri I, o Manaslu e o Annapurna. Em contraste à cadeia de altas montanhas, nas partes baixas do Nepal vive uma rica fauna espalhada pelo Parque Nacional Chitwan e pela Reserva de Vida Selvagem Koshi Tappu. Nessas áreas dá para ver alguns grandes animais como rinocerontes, elefantes e crocodilos, além de praticar emocionantes descidas de bote em rios. Imperdível!
O cinema já visitou por várias vezes o Monte Evereste e notou, tanto em ficções como em documentários, como aquele é, de fato, um lugar para se encarar com respeito, cautela e preparação. Um exemplo é "Everest", de 2015, dirigido por Baltasar Kormákur. O filme á baseado em fatos reais envolvendo acontecimentos trágicos ocorridos ali em 1996.
Informe a sua agência de aluguel de carros da Sixt no Nepal com antecedência caso queira atravessar as fronteiras do país. Para mais informações, consulte os nossos termos e restrições ou entre em contato conosco.