Seja bem-vindo ao aluguel de carros da Sixt na Coreia do Sul! Aqui oferecemos uma variada frota de veículos, certamente você irá encontrar o ideal para a sua viagem. Aqui em nossa página reunimos as informações necessárias para se dirigir na Coreia do Sul, bem como algumas regras básicas de trânsito, dicas de viagens, principais destinos para se conhecer no país.
Ao fazer a sua reserva, aproveite para adicionar os nossos serviços extras que irão proporcionar ainda mais conforto e mobilidade à sua viagem. Aqui em nossa página você também pode localizar as nossas agências de aluguel de carros e algumas das atrações mais visitadas da Coreia do Sul.
O nosso serviço de aluguel de carros na Coreia do Sul oferece veículos de diferentes segmentos, de carros compactos, sedans, 4x4, de luxo, minivans, entre outros. Além disso, você pode escolher entre veículos de câmbios manuais ou automáticos, solicitar acessórios úteis como cadeiras de criança e GPS, e contratar seguro adicional, quilometragem ilimitada e outros extras, de acordo com as suas necessidades.
Para dirigir na Coreia do Sul o condutor deve apresentar uma carteira de motorista internacional emitida pelo DETRAN, além do passaporte e a carteira de motorista original.
Para dirigir na Coreia do Sul o motorista precisa ter no mínimo 21 anos, além da carteira de habilitação emitida há mais de 1 ano. Podem haver variações e cobranças de taxas por idade na reserva de alguns modelos de veículos.
O pagamento do seu aluguel de carros na Coreia do Sul deve ser feito com um cartão de crédito. Todos os principais cartões de crédito são aceitos, exceto cartões pré-pagos e de débito. O método de pagamento será emitido em nome do condutor e deve ser apresentado no momento da retirada do veículo.
Em caso de acidentes, ligue para os Serviços de Emergência da Coreia do Sul discando 112, e comunique à sua agência de aluguel de carros da Sixt.
A Coreia do Sul tem uma excelente rede rodoviária, bastante moderna, mantida com um alto padrão de fiscalização. As principais cidades estão conectadas por uma extensa rede de estradas com pedágios. Dirigir em grandes cidades como Seul e Busan requer mais paciência e atenção do que no resto do país. Os sinais de trânsito são publicados em coreano e inglês, por isso é bastante fácil se locomover.
O Templo Beomeosa, em Busan, data de 678 d.C. e é um dos templos mais importantes da Coreia do Sul. Seu nome significa "Templo dos Peixes" e foi construído no local onde se diz que um peixe dourado desceu do céu. A Gruta Seokguram e o Templo Bulguska, em Gyengjou, remontam ao século VIII. Situado nas encostas do Monte Toham, o complexo do templo é conhecido como um dos melhores exemplos de arte budista do extremo oriente e é um Patrimônio Mundial da UNESCO. Changdeokgung Palace, em Seul, é um dos cinco grandes palácios construídos pelos reis da dinastia Joseon. Foi concluído em 1412 e foi reconhecido pela UNESCO por sua arquitetura e seus belos jardins, devido ao seu sucesso na harmonização com o ambiente natural. A Vila Folclórica Coreana, em Bora-dong, oferece aos visitantes a chance de voltar no tempo e aprender sobre a história e a cultura do país. O ambiente tranquilo proporciona um contraste com a moderna Seul e os eventos frequentes exaltam a dança e os trajes tradicionais.
O Parque Nacional Seoraksan, em Seo-myeon, é famoso por seus vales tranquilos e picos de granito. Também é conhecido pelas propriedades curativas de seus riachos minerais e seus lagos cor de jade, além de abrigar alguns dos templos zen mais antigos do mundo. A Ilha Nami fica a apenas 30 minutos do Chuncheon e é um paraíso de florestas e trilhas para caminhadas. É alcançada por balsa e hospeda muitos eventos culturais. A Praia de Gwangalli, em Busan, é uma praia urbana conhecida pela sua areia fina e águas claras. É popular entre os turistas e moradores locais e é cercada por ruas onde você vai encontrar muitas lojas, bares e restaurantes. As Cachoeiras de Cheonjiyeon, na Ilha de Jeju, atingem 72 metros de altura. As quedas são iluminadas à noite e são um local romântico muito popular entre casais apaixonados. A área em torno das quedas é um jardim tropical, que abriga uma enorme variedade de fauna e flora.
A Coreia do Sul e particularmente a capital Seul, se tornaram locais populares para filmes internacionais. "Avengers: Age of Ultron", de 2015, foi filmado em vários locais da cidade, enquanto o famoso distrito de Gangnam, foi usado em 2012, no famoso filme de ação "The Bourne Legacy".
Não é permitido deixar o país com um aluguel de carros da Sixt na Coreia do Sul. Mais informações podem ser encontradas em nossa página de reservas.